Vaso de Barro

Talvez você ainda não tenha se dado conta de que matéria prima você e eu somos feitos. A Bíblia diz no livro de Genesis que Deus formou o homem do pó da terra.

Mas muitos conceitos humanos tentam colocar em nossa cabeça que somos de ferro. E que temos todo o poder e que o controle das coisas está em nossas mãos. E para isto basta ter um pouco de dinheiro e algumas amizades. Puro engano, a Bíblia diz o contrário.

Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.” (2 Corintios 4.7)

Somos como simples e frágeis vasos de barro. Sujeito a virar migalhas com o menor dos impactos.

O poder para vencer as pressões, as perseguições, as lutas não vem do barro, mas do tesouro que está dentro desse vaso, o Espirito Santo é o tesouro. Se você é habitação desse tesouro, você já tem o Seu poder. É isso que o Tesouro faz ao vaso de barro, o torna forte e poderoso, mas sem o tesouro em seu interior, ele não passa de um mero vaso de barro.

Você e eu, como meros vasos de barro, quando cheios do tesouro que é o Espirito de Deus, o qual o poder que possui excede a tudo, conseguiremos vencer os obstáculos à nossa frente. Mas lembre-se, esse poder não vem de nós, mas Dele.

Joel Morais

Música: Leonardo Gonçalves

Comente