Refinado, melhorado

De Joel Morais

As lutas são realmente grandes não é mesmo? Somos pressionados de todos os lados, até de onde nem imaginaríamos. Algumas vezes até desanimamos. Estamos vivendo tempos de perplexidade, coisas nunca antes imaginada agora são cenas do cotidiano no nosso tempo. Basta ligar o celular e uma enxurrada de fotos, vídeos, textos, abaixo assinados, e por ai vai. Se formos para a TV o desespero tenta nos engolir. Mas o apóstolo Paulo nos faz lembrar algo que precisamos exercitar; eu diria que, urgentemente.

“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos”. (2 Corintios 4.8-9)

Como podemos ser pressionados e não ficar desanimados? ficar perplexo e não se desesperar? Ser perseguido e não sentir-se só? Esse é um segredo que não está escondido debaixo de sete chaves. Está à sua disposição, está logo ali, bem diante dos seus olhos. Deus já revelou para toda a humanidade, o Seu Filho Jesus. Somente através Dele que eu e você, ao passar por todas essas coisas, receberemos talvez não a vitória mas algo também de muito valor, estaremos sendo refinados, melhorados, fortalecidos, isso sim é uma grande vitória. É uma dádiva do Senhor. Por isso Paulo disse em Romanos 8.37 “somos mais que vencedores por meio de Cristo”. Fique firme, talvez a Terra Prometida está logo depois da próxima curva. Enquanto isso aproveite, melhore cada vez mais.

 

Música: Leonardo Gonçalves

Comente