Procura-se por milagres

No silêncio da última noite meus pensamentos me levaram a questionar a ação de Deus neste tempo. Eu pensei: “por que não vemos com frequência pessoas sendo curadas de suas doenças terminais, por que não é comum notícias como esta? Será que Deus não tem mais interesse em resolver problemas como este? Pessoas estão morrendo, sofrendo com seus males tanto do corpo como da alma; jovens perdendo a chance de realizar seus sonhos, mães e pais sendo devorados pela dor da perda repentina, filhos ficando órfãos tão sendo, mais e mais viúvas podem ser encontradas nos últimos tempos. Por que?” Esse pensamento me consumia em minha solidão.

Então, pela manhã fiz a mesma oração. Orei em favor da cura, em favor da restauração, em favor da alegria e da esperança que nos sustenta. Então veio a Palavra do Senhor à mim, 2 Crônicas 7.14. Mas será que não é isso que estamos fazendo, orando, buscando, arrependidos e convertidos? Será então que Deus não se ocupa mais com esse tipo de trabalho? Será que Deus mudou o seu foco? Me veio outro pensamento, Deus não muda, Deus é o mesmo! Ele prometeu e cumpriu, Ele promete e cumpre. Deus não se engana em suas escolhas. Então é isso, quem mudou fomos nós. Nós é que precisamos aprender a manter nosso foco, nós é que precisamos cumprir o que prometemos, nós é que precisamos ser quem deveríamos ser. Será que aprendemos a orar, aprendemos a buscar. Nos convertemos?

Onde estão os intercessores? Onde estão os caçadores de Deus? Onde estão os homens e as mulheres piedosas do século XXI? Onde estão os puros de coração e os quebrantados de alma? Onde estão os fracos que se tornaram fortes?

Aprendi que precisamos sair do playground da vida, e encarar a vida como gente grande, precisamos viver e comer como gente grande. Já basta! Precisamos parar de dizer que estamos orando e orar de verdade, parar de dizer que estamos buscando a Deus e busca-lo de verdade. Parar de nos enfeitar de bonzinhos e sermos bons de verdade. Só assim iremos ouvir boas notícias do que o Senhor estará fazendo; curando e sarando as mazelas dessa terra. Você que é povo de Deus, avance. Marche em direção as profundezas do conhecimento do Eterno, em pensar os pensamentos Dele, em sonhar os sonhos Dele, aí então veremos a Sua mão poderosa agindo, porque Ele verá o seu povo sendo quem devem ser e terá prazer em vir até nós. Ele é o mesmo e será o mesmo para sempre.

Pr. Joel Morais

Comente