Pelo Caminho Eterno

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”  — Salmo 139.23,24

Hoje em dia os homens estão mais preocupados com sua reputação, mas tem se esquecido do seu caráter, e muitas vezes as confundimos. William Hersey disse certa vez: “Reputação é o que os homens dizem a seu respeito no dia do seu funeral. Caráter é o que os anjos falam de você perante o trono de Deus.” Em outras palavras, reputação é o que pensam a seu respeito, e caráter é o que você é, tem a ver com integridade, transparência, ser verdadeiro, sem improvisos.

Essa oração do salmista Davi é uma busca pela integridade. Davi reconhece a incapacidade de autoconhecimento, por isso ele clama a Deus para procurar algo nele que estava em descompasso, e que sozinho ele não conseguiria nem ajuste.

Precisamos de Deus para nos ajudar a olhar dentro de nós, dentro do nosso coração, e quando orarmos como Davi, certamente Deus virá, sondará o nosso coração, e como Ele nos conhece virá com um justo julgamento, e nos ajudará a travar as batalhas internas, e assim seremos levamos para o caminho eterno. Um caminho de cura, um caminho de paz, um caminho de liberdade, um caminho que nos satisfaz.

Como está a sua vida com Deus? Deixe tudo de lado por um momento, baixe a guarda e na presença do Pai abra seu coração. Peça a Ele que lhe traga a memória aquilo que precisa de conserto, de molde, de quebrantamento. Mas não tenha pressa em sair desse momento.

Que a sua oração diária seja essa: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”

Pr. Joel Morais

Comente