Deus tem o controle

12No dia em que o Senhor entregou os amorreus aos israelitas, Josué exclamou ao Senhor, na presença de Israel: “Sol, pare sobre Gibeom…” 14Nunca antes nem depois houve um dia como aquele, quando o Senhor atendeu a um homem. Sem dúvida o Senhor lutava por Israel. 

— Josué 10:12,14

Ali estava o exército de Israel – o povo escolhido de Deus – para mais uma batalha. E a frente estava Josué, o homem que ouviu de Deus: “seja forte e corajoso”. Josué confiou nessa palavra e se manteve forte e corajoso. Mas espere um pouco, Josué olhou para o céu e disse “sol, pare!”. É isso mesmo? Sim, foi isso mesmo, a bíblia diz que Josué pediu e o sol parou, e quase o dia inteiro ele não se pôs.

Mas como eles não tinha conhecimento como nós temos hoje, não foi o sol, mas a terra que parou de girar, mas isso pouco importa, o milagre aconteceu. Josué realmente não tinha poder para isso, ele apenas orou e Deus atendeu o seu pedido. Mas que tipo de homem era esse? Do tipo que faz do Senhor seu escudo, seu estandarte. Josué sempre confiou em Deus, ele sempre acreditou que Deus lutava por Israel, o seu povo.

Em Genesis 1 diz que Deus criou a terra e todo o universo do nada, apenas ao som da Sua voz, tudo surgiu. Se Deus criou a terra, faze-la parar é coisa bem pequena não é mesmo?

O Deus de Josué que fez a terra parar para que seu povo vencesse a batalha, é o mesmo Deus hoje, Ele tem o controle da história e de toda a criação. A Bíblia diz que Ele é o princípio e o fim, e Ele te ama. Ele pode mover céu e terra ao ouvir você. Mas provavelmente você não esteja em um campo de batalha como Josué estava, mas você tem travado batalhas na alma e na mente. Por isso, creia no poder de Deus, pois Ele pode parar o que for preciso para atender o pedido de um homem. Deus está no controle, Ele luta por você.

Joel Morais

Música: Leonardo Gonçalves

Comente