Avivamento agora!

No meio cristão existem muitos termos e palavras bem comuns, uma delas é o tal do “avivamento”. É um assunto sempre em pauta, que leva de certa forma até à alguma divisão. O avivamento mau compreendido gera descon anças ou rótulos desnecessários, como por exemplo: “aquela igreja é avivada” ou “estamos experimentando um tempo de avivamento”. Mas avivamento é um evento? Avivamento é um momento esporádico que experimentamos? De de acordo com a compreensão bíblica avivamento não se trata de um evento ou de um momento especi co de um cristão.

Avivamento é pessoal, avivamento tem a ver com sua intimidade com Deus. E isso começa com oração. Avivamento não se trata de um grupo de pessoas em êxtase, não se trata de um momento de “calor espiritual”; trata-se tão somente de alguém muito íntimo com Deus. Ao passo que cada vez que se aproxima de Deus, buscando a Sua face, buscando a Sua vontade, se submetendo a Sua Palavra, com toda certeza irá experimentar o verdadeiro avivamento. Deus irá abrir nossos olhos, Deus colocará em nosso coração o Seu amor pelos perdidos e por nossos inimigos.

Avivamento é sentir o que Deus sente, é fazer o que Deus quer. Lembra da história do cego que suplicou a Jesus que o curasse da cegueira? Depois de cuspir em seus olhos, Jesus perguntou o que ele estava vendo, e ele disse “Vejo pessoas; elas parecem árvores andando”. Jesus colocou suas mãos sobre os seus olhos e sua vista foi restaurada, e passou a ver nitidamente (Marcos 8:23). Será que não estamos vendo apenas vultos, sem perceber as mazelas e as dores das pessoas?

Parece não estarmos muito preocupados com os “sem igreja”, os perdidos. Quando estamos nesse estado signi ca dizer que precisamos de um avivamento, e esse avivamento não será um momento apenas, mas nosso estilo de vida. Cada pessoa que passar a nossa frente iremos percebê-la. Iremos desejar amá-la como Jesus a ama, pois o amor do Pai estará pulsando em nosso coração. Isso é avivamento. Um novo olhar. Imagine se cada membro dessa igreja, experimentasse esse toque do Senhor, como seria exponencial o nosso testemunho, e o nosso evangelismo. Seria como ondas de amor vindo direto do Pai. Avivamento está totalmente ligado ao evangelismo e como consequência de uma vida de oração intensa. Que a sua oração seja: “Pai coloca em mim o Teu amor, pois quero amar como o Senhor ama”. Faça isso e experimente o avivamento. Nossa nação precisa de homens e mulheres assim, e pode ser você. O verdadeiro avivamento acontecerá quando você se levantar de seus joelhos dobrados.

Comente